postagens

terça-feira, 19 de agosto de 2008

3º DEGUSTA

.
.
.
.

Dia 18 de Agosto de 2008, ocorreu a terceira edição do Tcherveja Degusta. Saindo excepcionalmente de sua guarida - o Armazém Bierkeller – visitamos a cervejaria Schincariol, filial Igrejinha\RS. Realmente uma indústria impressionante. Além do enorme tamanho e aparelhagens, chamou-nos atenção, a limpeza excessiva do empreendimento.

.

.

.

.

Após uma breve exposição sobre o Grupo Schincariol, e conhecer a parte industrial, fomos conduzidos a uma degustação de oito tipos de Baden Baden. Degustamos a Cristal; Celebration Verão; Weiss (então, lançamento); Golden; Red Ale; 1999; Celebration Inverno; e Stout. Devido ao tempo, fizemos a avaliação de metade dessas cervejas, comparando as duas de trigo, Celebration Verão e Weiss; e as semelhantes Red aAle e 1999 (Bitter Ale).




.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.

.

.
.

Os resultados obtidos pela nossa analíse é que a nova Weiss de estilo alemão, é superior do que a Celebration Verão do tipo Weiss estados-unidense. A potencialidade de aromas e paladar que o fermeno da nova Weiss desperta é insuperável. Em relação aos tipos diferentes de alta fermantação, Red Ale e Bitter Ale (1999), fizemos uma disputa por qualidade. Embora a Red Ale, por ser a primeira Baden Baden criada continue nos agradando, a 1999, cerveja feita em homenagem ao ano de fundação da cervejaria, que mesmo tratando-se de outro estilo, parece uma releitura, com maior qualidade, em relação à saborosa Red Ale.
.

. .
Nossos agradecimentos ao Luciano Lima, gerente de canais especiais – Uneg Sul Grupo Schincariol, representados na figura do Alaor Peruzzo, padrinho do Tcherveja.

Nenhum comentário: